5 passos para organizar uma festa de fim de ano incrível

Dentre todas as confraternizações de empresas, a mais esperada é a do final de ano. Quase todas as empresas, principalmente as grandes, investem muito dinheiro para organizar uma festa de fim de ano, porque os empreendedores entendem que é importante para aumentar o comprometimento e o rendimento dos funcionários da empresa e estreitar os vínculos entre os líderes e os liderados.

Mas, organizar uma festa de fim de ano pode acabar se tornando um grande rolo se o responsável não souber lidar com as variáveis que envolvem uma confraternização de fim de ano. Veja aqui os passos para fazer a feste de fim de ano ser um arraso sem esquentar muito a cabeça.

Leia: 7 buffets para evento corporativo premiumBanda para festa de confraternização10 músicas sertanejas para animar sua festa.

1. Tenha a confirmação do número de pessoas
Se a confraternização for para todos da empresa, faça o possível para que todos estejam presentes, mas, por algum motivo do além, sempre tem os indecisos que não têm certeza se poderão comparecer na data estabelecida. Uma solução para isso é dar um prazo para que eles possam confirmar a presença.
Outra coisa que pode variar muito o número de pessoas é decidir convidar as famílias. Nesse caso, importante saber quantos membros têm na família de cada um e, para facilitar, distribuir convites individuais.
Faça uma lista com o nome dos funcionários que confirmaram presença e anote quantos familiares eles levarão.

2. Escolha um local adequado

A escolha do local vai depender do número de pessoas e do tom que você quer dar a festa. Lugares muito grandes são ideais para quando tem muita gente, mas, com pouca pessoas, pode deixar a confraternização com cara de fim de balada. Lugares pequenos são excelentes para poucas pessoas, mas se extrapolar o número de convidados, pode ficar superlotado e extremamente barulhento.
Se for algo durante o dia, o ideal é um lugar aberto. Pode ser uma chácara e é muito gostoso quando tem uma piscina para as pessoas aproveitarem o dia relaxando. Eventos durante a noite requerem algo mais formal, como um jantar, então o ideal é um ambiente fechado.

 

3. Decida os comes e bebes
As comidas e bebidas podem variar de acordo com o ambiente escolhido e a duração da festa. Durante o dia, pode ser um churrasco e, a noite, um estrogonofe. Se for algo mais curto, você pode fazer um coquetel com petiscos e entradinhas e não se esqueça das coxinhas.
Se tem alguém vegetariano ou vegano, é importante lembrar que essas pessoas não comem nada animal. Então, seria interessante oferecer uma opção para que eles também possam aproveitar a comida.
Em relação as bebidas, você precisa ponderar se terá bebidas alcoólicas ou não. Se você conhece pessoas do trabalho que costumam extrapolar na bebida, talvez não seja uma boa ideia oferecer álcool, porque a festa pode ser um desastre. Mas, a bebida alcóolica faz com que as pessoas relaxem e se soltem mais e isso pode ser algo positivo na interação das pessoas.

 

4. Procure uma atração agradável
Geralmente, o que faz sucesso em festas de fim de ano são músicos. É comum tocar muito samba, pagode e, claro, sertanejo. Procure sondar o que a maioria dos convidados gostam de ouvir.
Ter uma boa atração numa confraternização é muito importante, porque é o artista convidado que será o responsável por elevar o astral da festa. As músicas são capazes de mudar o comportamento das pessoas, procure músicos com um repertório animado. Uma dica é fazer uma seleção mista de músicas que marcaram gerações e músicas que explodiram recentemente.
Se você tiver interesse, temos alguns artistas talentosos e profissionais que podem fazer com que sua festa seja um estouro (clique aqui para saber mais). Mande um Whatsapp para (11) 99888-3577 ou ligue (11) 2495-4656 para pedir um orçamento.

 

5. Defina as atividades
O que vai ter na confraternização? Amigo secreto? Amigo secreto é uma boa escolha, é a atividade clássica. Mas, além disso, dependendo da quantidade de pessoas, é interessante preparar uma dinâmica quebra-gelo para que as pessoas de todos os setores da empresa sem conheçam.
Geralmente, nas festas de final de ano, os diretores, coordenadores, líderes em geral, costumam fazer um pequeno discurso retrospectivo para destacar as habilidades de seus funcionários e comenta sobre os desafios futuros.

Esses são os cinco passos para fazer uma festa incrível que destacamos para te ajudar. Se você gostou, deixe sua opinião! 🙂

 

Contrate já




Para fazer um orçamento, preencha o formulário abaixo, mande um Whatsapp para (11) 99888-3577 ou ligue (11) 2495-4656

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

5 Comentários

  1. Seu site é show. muito conteúdo de qualidade. Abraço e sucesso!!

  2. […] só as dicas que temos para você: 5 passos para organizar uma festa de fim de ano incrível, 10 músicas sertanejas para animar sua festa, Cuidados na hora de contratar cantor […]

  3. […] O ambiente de trabalho nem sempre é fácil. Há muito estresse e as pessoas estão sempre ocupadas, por isso, muitas empresas, regulamente, promovem eventos corporativos para que os funcionários possam se confraternizar, conhecer pessoas de outros departamentos e fortalecer o relacionamento saudável com os chefes. Veja nossas dicas para organizar uma festa de confraternização: 5 passos para organizar uma festa de fim de ano incrível. […]

  4. Nihongando disse:

    Adorei esse site. Tem muito conteúdo bom aqui. Abraço e sucesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/produtoraquality/www/wp-includes/functions.php on line 3734

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/produtoraquality/www/wp-includes/functions.php on line 3734