Todo mundo quer saber o que fazer para ganhar seguidores no Instagram. Afinal, quem não quer ser a inspiração de milhares de pessoas?
O Instagram é uma grande vitrine. Empresas procuram pessoas que possuem muitos seguidores e curtidas para divulgar seus produtos. E muita gente tem ganhado dinheiro com esse tipo de divulgação e parcerias.
Para um artista da música, explorar o Instagram em sua totalidade é fundamental. Além de ficar visível para empresas, que podem vir a ser parceiros, o cantor pode ser facilmente encontrado por uma pessoa que queria investir em sua carreira, pode ser empresário ou investidor.
Além disso, trabalhar o Instagram pode te ajudar a aumentar sua agenda de shows. Se você quiser mais dicas sobre como lotar sua a agenda de shows, clique aqui.
Mas, antes de chegar nesse estágio, você precisa conseguir seguidores. Não só números, mas seguidores que se engajem em suas publicações. Nunca compre seguidores, se você estiver muito desesperado, temos uma dica infalível.
Para alguém que quer ser popular no Instagram, é preciso ter frequência nas postagens. Isso quer dizer que você precisa postar todos os dias. Não precisa sair postando fotos adoidado, por isso também não é bom. O ideal é postar entre 1 e 3 postagens diariamente.
O uso de hashtags é o jeito mais efetivo de ser descoberto por pessoas que têm os mesmos interesses que você. Você deve usar hashtags em todas as suas publicações para elas aparecerem na pesquisa da tag.
Você precisa escolher bem quais hashtags utilizar. Evite as que são muito lotadas, pois, como muita gente posta o tempo inteiro, sua publicação vai logo descer e não será encontrada. Usando hashtags menos lotadas, dependendo da repercussão da foto, ela pode ficar entre os destaques e, assim, muita gente vai te encontrar, curtir sua foto e te seguir.
Leia: Entenda o que as hashtags mais utilizadas no Instagram significam
Assim como as hashtags, é possível pesquisar imagens pela localização. Isso significa que se alguém pesquisar tal lugar, sua foto aparecerá para ela. Além disso, as pessoas que frequentam lá e, até mesmo, a empresa podem te seguir.
Muitas empresas e blogueiros fazem concursos e sorteios para engajar o público e conseguir muitos seguidores. Uma das regras para a participação nessas promoções, é seguir o perfil.
Você, que é cantor, pode fazer isso sorteando seus CDs, DVDs, produtos personalizados ou um kit especial em comemoração de alguma data, com um parceiro.
Se você tem um canal no Youtube e uma página no Facebook deve para tudo agora e colocar seu username em todas as descrições de vídeos e em sua página do Facebook.
Assim, as pessoas que te seguem nessas outras plataformas poderão te encontrar e te seguir.
Interagir com seus seguidores é o básico para você conseguir engajamento dos seguidores. E interagir com as pessoas que postam fotos nas mesmas hashtags que você, faz com que eles façam o mesmo com você.
Ou seja, mostrando para eles, que você é ativo no Instagram, se eles gostarem das suas fotos, provavelmente também irão de seguir, com isso, você vai ganhar muitos seguidores no Instagram.
Sabe quando você entra no perfil de alguém e acha que todas as fotos estão combinadinhas? Pois é, essa pessoa provavelmente se preocupa em manter um feed organizado.
Quando seu feed fica bonito, qualquer pessoa que entrar lá vai, de alguma forma, achar interessante. E é bem mais provável que você consiga mais seguidores quando seu feed estiver bonito, organizado e harmônico.
Quanto mais engajado seu público estiver, são maiores as chances das suas fotos virarem destaques nas hashtags usadas. Além disso, as chances de alguém te seguir aumentam, porque as pessoas, em geral, costumam ser maria vai com as outras.
Utilizar o Instagram Ads para lançar novos trabalhos, pode, com certeza, trazer novos seguidores para você. Principalmente se você souber usar a imagem certa para cativar o público que você segmentou.
O Instaeasy é uma ferramenta muito legal que acelera sua interação com as pessoas das tags e perfis que você segmentar.
A diferença entre o Instaeasy e a compra de seguidores é que o Instaeasy leva até você as pessoas ativas que tem interesse em seu conteúdo. Usando essa ferramenta, você é capaz de segmentar através das hashtags, localização e outros perfils o público que você quer interagir. O público comprado, não interage, é só um número e isso é ruim, pois diminui sua porcentagem de engajamento.
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Adorei as dicas, sua sinceridade e leveza ao abordar esse assunto. Consegui me identificar em diversos aspectos com você.