Vamos falar das pessoas que têm poder de contexto e Belutti tem esse poder. Para a psicologia dos pontos fortes, “Perspectiva e histórico são importantes para as pessoas com fortes talentos de Contexto. Elas valorizam o ponto de vista retrospectivo, porque acreditam que é o lugar onde as respostas estão. Eles olham para traz para entender o presente. Do passado, elas podem discernir modelos para o direcionamento. E, ao contrário do esperado, eles se tornam mais sábios e confiantes com relação ao futuro porque veem que suas sementes são plantadas no passado”.
Belutti
Belutti nome artístico de Bruno Belucci Pereira nasceu em São Paulo, no dia 7 de novembro de 1981. Filho de Rose Mary Belucci e Claudio da Silva Pereira conhecido como “Belutão”, possui uma irmã chamada Janaína Belucci, ele começou a cantar profissionalmente aos 12 anos de idade, se apresentando em shows de música sertaneja por todo Brasil e participou de um programa chamado “Dó Re Mi”.
Aos 13 anos, Belutti foi integrante do Grupo ”Comando”, uma boyband brasileira produzida pela Promoart, produtora de Gugu Liberato, que teve sucesso “Vem Falar de Amor”. A Promoart também formou a banda de pop rock Twister. Viveu a experiência de cantar na noite em bandas de baile nas casas noturnas de São Paulo, trabalhou com dublagens, área em tem um imenso talento com interpretações vocais e criação de vozes, tanto de cantores como de personagens como
Leonardo, Eduardo Costa, Selton Mello, Pato Donald, Marrone (da dupla Bruno & Marrone) e Tiririca, o que naturalmente o conduziu a estúdios de gravação de jingles e trilhas. Em 2003, fechou contrato com uma gravadora e fez um CD independente, no estilo pop romântico, com músicas de sua autoria, aprimorando ainda mais o seu talento natural para compor. Sua primeira dupla foi Bruno Belucci & Cristiano, até conhecer Leonardo Prado de Souza, que viria adotar o nome artístico de Marcos, e se tornaria seu novo parceiro de dupla. As raízes de Belutti sempre foram músicas sertanejas e ele foi influenciado por cantores como Zezé di Camargo e Leonardo.
A dupla
A história de
Marcos e Belutti como dupla teve início no ano de 2007. Os responsáveis por esse encontro foram Edson (da dupla Edson e Hudson) e Bruno (da dupla Bruno e Marrone). No começo de 2008, os dois gravaram seu primeiro CD e DVD (Marcos & Belutti ao Vivo) num show no Vila Country com a direção dos padrinhos, Bruno e Edson.
O primeiro single desse trabalho foi a canção “Vem Me Amar”, que é uma composição de Belutti, e, em pouco tempo, se tornou uma das músicas mais tocadas em todo o Brasil. A dupla se manteve em ascensão lançando, em seguida, os grandes sucessos ”Silêncio”, “Perdoa Amor” e “Você Não Me Faz Bem”. Logo foi reconhecido o talento da dupla.
Contrato Com a Som Livre
O ano de 2011 foi bastante importante na carreira de Marcos e Belutti, que assinaram contrato com a gravadora Som Livre. Dessa nova parceria nasceu o segundo DVD da dupla, que recebeu o nome de “Sem Me Controlar – Ao Vivo”. Nesse trabalho, a dupla investiu nas parcerias, convidando para o seu palco na Estância Alto da Serra nomes como Michel Teló, Bruno e Marrone e João Bosco e Vinícius.
A canção mais tocada desse trabalho foi “Dupla Solidão”, que é uma composição de Marcos. Em 2012, a dupla lançou o seu segundo álbum de estúdio, que recebeu o nome “Cores” e cujo destaque foi ter sido lançado também em formato digital, como se fosse um jukeboox. O CD foi indicado ao prêmio Grammy Latino e teve como principais sucessos “I Love You”, “Amor de Madrugada” e “Saudade (Amor de Deus)”.
Álbuns da Dupla
Em 2008, gravaram seu primeiro CD e DVD Ao vivo no Villa Country. As músicas de Marcos e Belutti fizeram muito sucesso na época do lançamento do primeiro disco.
“Nosso lugar” foi o segundo álbum lançado pela dupla, em outubro de 2009.
“Sem Me Controlar – Ao Vivo” é o terceiro álbum da dupla sertaneja Marcos & Belutti, lançado em 2011 pela Som Livre, sendo o primeiro trabalho da dupla a ser lançado pela gravadora. O álbum possui participações das duplas João Bosco & Vinícius e Bruno & Marrone e do cantor Michel Teló.
“Cores” é o quarto álbum da dupla, lançado em 2012 pela Som Livre. A dupla também lançou o álbum de forma digital como um “Jukebox”, a ideia era facilitar o acesso dos inúmeros fãs internautas ao trabalho. Recebeu indicação ao Grammy Latino.
‘’Marcos & Belutti – Acústico’’ foi lançado no ano de 2014, a dupla realizou um trabalho musical com uma proposta diferenciada, um acústico. A produção do álbum ficou por conta de Fernando Zor, da dupla Fernando e Sorocaba, que também se apresentou junto a Marcos e Belutti nesse show. O trabalho ainda contou com a participação do cantor e compositor Marciano. Os principais sucessos desse trabalho foram “Mentirosa”, “Irracional” e “Domingo de Manhã”, que se tornou o maior sucesso da dupla.
“Acústico Tão Feliz” foi mais um álbum acústico da dupla, porém ao vivo, lançado em 2015 pela Som Livre. O show de gravação ocorreu no dia 20 de maio de 2015 em um estúdio da cidade de São Paulo, e contou com as participações de Roupa Nova, Wesley Safadão e Fernando Zor. Na versão Deluxe disponível nas plataformas digitais e no DVD possui uma versão em espanhol do clássico “Domingo de Manhã”.
“Acredite” foi lançado em 2017. É o primeiro disco da dupla lançado pela gravadora Sony Music, sendo produzido por Fernando Zor.
“10 Anos – Ao Vivo” é um álbum ao vivo lançado em de 2018 pela Sony Music. O show de comemoração aos 10 anos de dupla foi gravado no Credicard Hall, em São Paulo, no dia 18 de julho de 2018. O álbum contou com as participações de Matheus & Kauan, Ferrugem e Xand Avião. O repertório é composto por 25 músicas, sendo 18 inéditas e 7 regravações de sucessos da dupla.
“Presente” foi pensado especialmente para os fãs da dupla, cada uma das pessoas que se dedicaram por inteiro para que o sucesso da dupla alcançasse voos sempre mais altos. Totalizando 30 representantes dos maiores fã clubes da dupla para escolher o repertório.
“Cumpra-se” é o álbum mais recente da dupla, lançado em 2020. Com participações do rapper Gaab e Israel e Rodolffo.