Como abordar um empresário na música

Como abordar um empresário na música

O sonho de todo artista que está batalhando pelo reconhecimento do seu trabalho é conseguir um empresário musical. O que nem todos sabem é que muitos estão perdendo seus empresários por não saberem como abordar um empresário na música para apresentar o trabalho da maneira correta.

empresário na música

A grande maioria dos compositores e cantores acham que os empresários estão procurando por artistas para investir. Talvez, isso seja verdade, mas nem por isso eles gostam de receber mensagens desesperadas de pessoas que não tem experiência na música.

Todos os dias, empresários, produtores e pessoas que trabalham no meio musical recebem e-mails, ligações e mensagens de muitos artistas e, nem sempre, eles têm todo o tempo disponível do mundo para ler uma história de superação. Portanto, é necessário abordar um empresário musical da maneira correta para conseguir a atenção dele.

Leia: Grandes empresários sertanejos: Conheça os grandes nomes que dominam o mercado

Dicas para abordar um empresário na música

Seja humilde antes de qualquer coisa. Algumas pessoas acham que qualquer pessoa que ouve sua música tem a obrigação de investir e de acreditar no talento, mas isso não é verdade. Ninguém tem obrigação nenhuma em investir na sua carreira. Se ele falou que vai analisar ou que você não está pronto, não encha o saco dele, você pode queimar seu filme, não insista.

Não faça muitas perguntas. O empresário ou produtor não tem que responder suas perguntas. Geralmente, perguntam o que ele achou da música ou do vídeo e acaba ficando uma situação chata. Porque, algumas vezes, a pessoa não tem nenhum talento e se acha a encarnação Michael Jackson.

Cuidado com os erros de português. Não tem nada mais feio do que enviar uma mensagem para um empresário cheia de erros grotescos de português. Isso mostra o despreparo e falta de interesse em estudo por parte do artista. Um artista é 90% de imagem. É preciso vender a melhor imagem possível. E, com os erros de português e falta de educação, os empresários e parceiros pulam fora.

Leia: Precisamos falar sobre os erros de português

empresário na música

Concluindo

Para abordar um empresário na música, antes, é preciso levar sua carreira a sério e não como um sonho, porque uma carreira funciona como uma empresa, são negócios. Como todo negócio, é preciso ter clientes. No caso de uma carreira musical, os clientes são os fãs. Hoje, é fácil conseguir fãs, basta trabalhar sua relevância na internet. Para isso, as redes sociais podem ser suas ferramentas para a divulgação do seu trabalho.

Leia: Como planejar sua carreira musical

Como todo empreendimento, uma carreira musical precisa de um projeto. Por isso, é preciso estudar e analisar os pontos fortes e fracos, estabelecer objetivos e ter um plano claro para executar cada objetivo.

O mais importante na hora de abordar um empresário na música é deixar claro em sua mensagem, e-mail, que você tem planos concretos, que já estão sendo colocados em prática, e seu objetivo é algo alcançável. Então, faça questão de anexar ao seu projeto e descrever o que você já fez para chegar onde está.

Camilla Aimée Barros
Camilla Aimée Barros
Jornalista, falante e comunicadora. Encantada com o poder do marketing e em como ele pode mudar negócios e carreiras.

4 Comentários

  1. […] Também: Como abordar um empresário na música, Como conseguir empresário na […]

  2. […] Leia Também: Como abordar um empresário na música […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, tudo bem?