Antes de começarmos a falar sobre dupla ou carreira solo, queremos dizer que não existe uma fórmula mágica. Não existe uma regra sobre como deve seguir. O caminho de um pouco diferente para cada um. Portanto, seja dupla ou solo, se você se esforçar, estudar e se dedicar, você vai conseguir se destacar na música.
Vai dar certo se você fizer um bom trabalho na carreira solo ou um bom trabalho com parceria, seja com homem ou mulher, não importa. Se você está sempre evoluindo e melhorando a cada dia, vai dar certo, desde que você não desista e desde que você evolua continuamente.
Leia: Como abordar um empresário na música
Então, tem que responda o que funciona e o que não funciona. O que sabemos que vai dar certo é se você buscar melhorar a cada dia, trabalhar as mídias sócias, como Youtube, fazer contatos e manter um trabalho contínuo. Para quem é novo no mercado da música, nós temos 8 dicas para você, é só clicar aqui.
Um artista, para mostrar que é bom, ele precisa ir atrás do público, montar uma agenda de shows, estar sempre atualizado, fazer cursos etc. Inclusive, temos um curso muito bom e completo para indicar: Marketing Sertanejo. Não existe nada parecido com isso no mercado. O Douglas Inácio, juntamente com o Marcão do Blognejo, criaram esse curso.
O segredo é ver a carreira como uma empresa. Você prefere ter um sócio ou trabalhar sozinho? É importante você ter sócios que te complementem. E é a mesma coisa na música, você tem que ter um parceiro, uma dupla que vá de complementar. Por exemplo, se você é muito bom de palco e não for muito bom de voz, você pode formar uma dupla com alguém tenha uma voz melhor e que não seja tão bom de palco quanto você.
O importante numa dupla é um complementar o outro para que possa oferecer mais diferenciais para o mercado. O que manda no mercado é inovação, qualidade e diferencial. Busque manter um trabalho sólido, melhorando continuamente.
Se você gostou deste texto, deixe um comentário 🙂