Jovens promessas do futebol feminino no Brasil

Jovens promessas do futebol feminino no Brasil

A ascensão do futebol feminino nos últimos anos, vem atraindo a atenção de diversas meninas que sonham em ser jogadoras de futebol. Muitas estão se tronando jovens promessas do futebol feminino. Entretanto, não é apenas esse crescimento que está chamando a atenção, atletas como Marta, Cristiane, Formiga, Rapinoe, entre outras que servem de inspiração, não só dentro de campo, mas fora dele também. O futebol feminino quebrou e continua quebrando barreiras ao longo dos anos, passando por cima de preconceitos e ganhando cada vez visibilidade no Brasil e no mundo. Aqui, estamos caminhando aos poucos para melhorar a modalidade. No final de agosto de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, presidida por Rogério Caboclo, anunciou igualdade nos pagamentos e premiações entre a seleção masculina e a feminina. Foi mais um passo importantíssimo para as meninas e com isso a motivação só aumenta e desperta o desejo de muitas jovens craques que temos pelo Brasil. Afinal, falar em futebol no Brasil é falar em craques, e no futebol feminino não é diferente. Temos uma geração de ouro pela frente, na qual não podemos deixar passar e sim aproveitar para termos diversas conquistas lá na frente. E você sabe quais são as jovens promessas do futebol feminino aqui no Brasil? Vem com a gente que vamos listar a maiores promessas dessa geração de ouro que temos pela frente.

Micaelly Brasil

A jovem amazonense de 19 anos, Micaelly Brazil, é uma das maiores promessas do futebol nacional. Meia rápida e habilidosa, desde os 13 anos de idade, Micaelly se destaca. Com constante presença na seleção desde os 16 anos, é candidata a seguir os passos da Marta. Hoje, Micaelly é uma das estrelas do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino.

Amanda Gutierres 

jovens promessas do futebol feminino
A paranaense de 19 anos, Amanda Gutierres, é destaque desde as categorias de base do Santos. Ela marcou impressionantes 16 gols em 10 partidas no Brasileirão sub-18. Recém-promovida ao time profissional, Amanda vem se destacando no ataque das sereias da vila, com um ótimo poder de finalização é mais uma das jovens promessas do futebol brasileiro feminino.

Catarina Macario

Uma das grandes promessas dessa nossa lista, a maranhense Catarina Macario de 20 anos, é uma das grandes jovens promessas do futebol brasileiro feminino, porém as chances de vestir a amarelinha são pequenas. Catarina saiu do Brasil cedo. Aos 12 anos, foi em busca de oportunidades fora do Brasil, mais precisamente nos Estados Unidos, onde ganhou uma bolsa para estudar e jogar, em San Diego. Catarina se tornou uma lenda no Elite Clubs National League (ECNL), a liga competitiva juvenil dos EUA, do sub-14 ao sub-19. Somando todas as categorias, Catarina marcou 165 gols, e ela se tornou a maior artilheira da história da competição. Com isso, a brasileira entrou para a National Collegiate Athletic Association (NCAA), a maior entidade dos esportes universitários nos EUA, jogando pelo Stanford, foi eleita por duas vezes a melhor jogadora do futebol universitário, feito inédito. Infelizmente, para nós brasileiros, Catarina deseja vestir a camisa da seleção norte-americana.

Maria Peck

jovens promessas do futebol feminino
Nessa imagem acima temos duas gerações do futebol feminino. Uma delas que é bem conhecida no futebol mundial, à direita, Cristiane, a grande artilheira da nossa seleção e pelos clubes que já passou. E a outra, à esquerda, uma jovem promessa do futebol feminino, Maria Peck, de apenas 15 anos. Maria começou sua carreira meteórica aos 12 anos, em uma escolinha em Nova Iguaçu – RJ. Após se destacar em um campeonato, Maria foi convidada para treinar no sub-13 do Nova Iguaçu no meio dos meninos. O destaque da Maria foi tanto que chamou a atenção do Flamengo, com apenas 15 anos de idade, foi convidada a fazer parte do sub-18 do rubro-negro carioca. E, com isso, as convocações para a seleção brasileira sub-17 vêm se tornando frequente. Com pouca idade, Maria é um dos grandes destaques dessa nova geração.

Gaby Louvain

jovens promessas do futebol feminino
Gaby Louvain é uma das estrelas do Botafogo. Recém-chegada do Vasco, onde fez 10 gols no campeonato brasileiro sub-18. Ela tem deixado sua presença marcada com frequência na seleção sub-18. Recentemente, Gaby foi convocada para o sul-americano, previsto para novembro.

Tarciane

jovens promessas do futebol feminino
Tarciane chegou ao tricolor graças à parceria com o projeto Daminhas da Bola. A zagueira de 1,87 e líder do sub-18, é destaque do time, não só por sua liderança, mas também por sua habilidade nas bolas paradas, tanto nas jogadas aéreas, quanto nas cobranças de faltas.

Vitória Yaya

jovens promessas do futebol feminino
Com 17 anos de idade, Yaya foi protagonista no São Paulo em 2019. A jovem meia ajudou o time paulista a conquistar a Série A2 do Brasileiro Feminino, que valeu o acesso para a primeira divisão em 2020. Yaya, que já renovou seu vínculo com o Tricolor, chegou a ser convocada por Pia Sundhage para a seleção brasileira principal.

Lara Dantas

A jogadora mais nova dessa lista, Lara Dantas tem apenas 14 anos, mas já demonstra potencial. Lara se destacou no PSG Academy e em torneios internacionais, antes de chegar ao Fluminense. A jovem promessa do futebol feminino vem se destacando no sub-18 do Fluminense e sendo convocada para a seleção sub-17.

Nycole Raysla

Nycole Raysla começou a chamar a atenção em 2018, ainda pelo Sport. Em 2019, após grandes atuações pelo Minas Icesp, acabou sendo contratada pelo Benfica, de Portugal onde permanece até hoje. Nome frequente nas convocações da seleção sub-20 do Brasil, a atacante vem tendo um ótimo início de trajetória no Benfica, somando já 11 gols em 10 partidas disputadas.

Nicole Ramos

jovens promessas do futebol feminino
A catarinense de 19 anos, é umas das grandes jovens promessas do futebol feminino. A goleira se destacou no título Sul-americano sub-19 da Seleção Brasileira e espera ganhar mais oportunidades no Santos, para demonstrar todo seu potencial e se tornar uma das grandes goleiras da história do futebol feminino.

Angelina Constantino

A jovem de 20 anos nasceu nos EUA, mas sua trajetória no futebol é aqui no Brasil. Angelina deu início a sua brilhante carreira no Vasco, se destacou e logo chamou a atenção do Santos, onde foi muito bem. Em 2019 fez 29 partidas e 28 foi como titular. Em 2020, seu vínculo com o Santos encerrou e foi contratada pelo Palmeiras.

Camila Soares

Camila é uma zagueira com muito potencial e com muito poder de liderança. Camila foi um dos destaques do Palmeiras no acesso à elite do campeonato Brasileiro. Hoje, Camila atua no Avaí Kindermann e sempre está presente nas convocações da seleção brasileira sub-20.

Duda

Para fechar nossa lista, vamos falar sobre a Duda. A vice-artilheira do campeonato brasileiro A-2, foi um dos destaques do Cruzeiro no acesso para a A-1. Duda marcou 12 gols e é mais uma das  jovens promessas do futebol feminino. Duda sempre está presente nas convocações da seleção brasileira sub-20. O que você achou da nossa lista? Que outras jogadoras você acredita que são jovens promessas do futebol feminino nacional? Deixe sua opinião nos comentários.
Douglas Inácio
Douglas Inácio
Douglas Inácio é empreendedor / infoprodutor paulistano, formado em Publicidade e Propaganda Pela Universidade São Judas Tadeu. Consultor de marketing com mais de 8 anos de experiência. Palestrante. Autor do Livro Youtube Para Música e criador dos cursos Marketing Sertanejo e Youtube para música. Já participou da fundação de diversas empresas de sucesso e atualmente se divide entre suas 2 empresas, uma em São Paulo (Produtora Quality) e uma no Ceará (Gráfica Fortaleza) é também empresário do cantor Marcello Vox. Sua paixão é compartilhar conhecimento na internet nos temas de desenvolvimento pessoal, marketing e empreendedorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
1
Olá, tudo bem?